Tire suas dúvidas sobre o Kim+

Por padrão, os pagamentos realizados com cartão de crédito são aprovados instantaneamente. Porém, em algumas situações, é possível que ele seja encaminhado para análise. Quando isso acontece, sua compra fica com o status "Pendente" ou "Em análise".

A análise manual é rápida e você pode aguardar a atualização do status, mas caso deseje cancelar, em algumas situações você poderá fazê-la através do seu Histórico em detalhes da compra.

Você pode pagar as suas contas em qualquer horário mas deve se atentar a alguns detalhes importantes:

Os pagamentos realizados após às 17hs ou aos sábados, domingos e feriados serão processados somente no próximo dia útil. Tenha atenção com a data de vencimento. 😉

Além disso, devido ao prazo de compensação, não aceitamos pagamentos de tributos ou órgãos governamentais no dia do vencimento, ok?

Através do App no ícone de Pagar contas e boletos, você pode pagar utilizando o leitor de código de barras, ou então digitando o número.

Seu pagamento pode ter sido cancelado pelos seguintes motivos:

● Pagamento efetuado após às 17 horas no mesmo dia do vencimento

● Pagamento efetuado com data de vencimento excedido/atrasado

● Não aceitamos pagamentos de tributos ou órgãos governamentais no dia do vencimento.

Sobre os valores cobrados, fique tranquilo pois estes serão estornados.

● Pagamento com cartão de crédito: após o cancelamento, o estorno será realizado em até 2 faturas.

● Pagamento com saldo da carteira digital: após o cancelamento, o valor é estornado automaticamente no saldo da sua carteira digital.

Contas de consumo (água, luz, telefone, gás, internet, entre outras)

Alguns imposto e tributos governamentais (multas, IPVA, IPTU, etc)

Boletos bancários (Bradesco, Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, etc.)

Alguns boletos genéricos

Se você não recebeu os créditos, você precisará ligar para sua operadora informando o número de NSU que aparece nos detalhes do seu pedido. Somente com este número eles poderão te ajudar a localizar a recarga.

É muito fácil! Olha só:

Acesse seu App e clique em Recarga de Celular.

Adicione o número do celular com o DDD, e na sequência escolha o valor desejado.

Agora é só selecionar a forma de pagamento, confirmar a compra e pronto!

Pode acontecer da sua recarga não ser aprovada pela sua operadora do cartão. Os motivos são:

● Bandeira do cartão não é cadastrada em nosso sistema

● Cartão não tem autorização para transações online

● Cartão expirado ou sem limite para recarregar

● Dados cadastrados são divergentes aos do cartão

Por favor, tente fazer uma nova recarga com outro cartão de crédito, e entre em contato com o banco emissor do cartão de crédito para obter informações sobre o motivo da recusa da recarga anterior.

Quando a recarga é aprovada, os créditos são enviados ao celular e não temos como solicitar esse saldo de volta. Por este motivo, não é possível cancelar, mesmo feita para o número errado.

Lembre-se de sempre verificar o número inserido antes de confirmar a recarga.

Por padrão, os pagamentos realizados com cartão de crédito são aprovados instantaneamente, porém em algumas situações é possível que seja feita uma análise manual. Quando isso acontece, sua compra fica com o status "Pendente" ou "Em análise".

A análise manual é rápida e você pode aguardar a atualização do status, mas caso deseje cancelar, você poderá fazê-lo através do seu Histórico em detalhes da compra.

Lembre-se que para utilizar os créditos você deve fazer a validação antes, em qualquer ponto de recarga localizado em Terminais de Ônibus, Estações de Metrô/Trem e Estabelecimentos Credenciados.

Nos validadores dos ônibus, o saldo pode demorar em ser liberado ou ter alguma instabilidade, já que estes dependem de wi-fi para funcionar corretamente e o sinal, dependendo da região, pode falhar. Por isso pedimos que tente validar a sua recarga em mais de um ponto, se necessário.

Se você realizou duas recargas, deve validar as duas separadamente. É só encostar o cartão no validar, esperar a maquininha confirmar o saldo e repetir a operação.

Para carregar seu cartão de transporte, abra o nosso App e siga as instruções abaixo:

1. Na tela inicial, vá em "Cartão de Transporte".

2. Toque em "Adicionar cartão".

3. Digite o número do seu cartão.

4. Insira o nome do titular do cartão (opcional) e depois, toque em "Continuar".

5. Selecione o tipo de recarga (comum, estudante, diário, mensal) e confirme.

Se você tiver saldo na sua carteira digital no valor igual ou maior que o valor da recarga, será descontado do seu saldo automaticamente.

Se não tiver saldo suficiente na sua carteira digital, você terá a opção de pagar com cartão de crédito. Após inserir no nosso App todos os dados do cartão de crédito que forem solicitados, é só confirmar a compra.

Após a recarga ser aprovada, insira o seu cartão de transporte em um terminal de recarga para que os créditos sejam validados. Os terminais de recarga estão localizados dentro dos ônibus (validadores), estações de trem/metrô ou terminais de ônibus. Depois, utilize o cartão de transporte normalmente.

Em caso de tentar realizar a validação dentro dos ônibus e constar a mensagem de "Terminal Off-line", tente realizar novamente a validação em algum terminal físico localizado dentro das estações de metrô e trem.

Pode acontecer da sua recarga não ser aprovada pela sua operadora do cartão. Os motivos mais frequentes de não aprovação são:

● Bandeira do cartão não é cadastrada em nosso sistema

● Cartão não tem autorização para transações online

● Cartão expirado ou sem limite para recarregar

● Dados cadastrados são divergentes aos do cartão

Por favor, tente fazer uma nova recarga com outro cartão de crédito, e entre em contato com o banco emissor do cartão de crédito para obter informações sobre o motivo da recusa da recarga anterior.

Após a aprovação, o tempo médio de entrega do cartão é de 14 dias úteis.

Você pode verificar o status da entrega do seu cartão no App KIM+ e, se houver alguma dúvida, é só entrar em contato através dos canais abaixo:

● Chat através do app

● E-mail: sac@kimmais.com.br

Ao entrar em contato, tenha o número do seu CPF. 😉

Antes de recarregar o cartão pré-pago, insira saldo em sua carteira digital KIIM+. Quando o saldo estiver disponível, é só transferir para o seu cartão!

O seu Cartão Pré-pago KIMcard é como um cartão de débito, mas funciona na função crédito. Ele é como um cartão de transporte, sabe? Você primeiro coloca saldo nele e depois usa nas suas compras em lojas físicas ou online.

Na hora de realizar as suas compras, ele tem que ser passado na modalidade crédito à vista, mas o saldo é descontado na hora. 😊

Em todas as suas compras com o cartão Pré-Pago KIMcard você recebe 1% de dinheiro de volta na sua carteira digital.

*Pagamentos de contas e boletos feitos com o Cartão Pré-pago em nosso App não recebem dinheiro de volta, ok?

O seu cartão Pré-Pago KIMcard pode ser usado em lojas físicas e virtuais que sejam conveniadas. 😊

O Cartão Pré-Pago virtual é um cartão para ser utilizado exclusivamente em compras de serviços digitais e shopping dentro do KIM+.

Diferente do cartão físico, todos os dados do seu cartão ficam disponíveis para você online! Você acessa de qualquer lugar, quando precisar!

Para alterar os dados cadastrais você pode acessar o seu Perfil, clicando no Menu do seu app.

Dados cadastrais como CPF e email não podem ser alterados, ok?

Você pode enviar dinheiro aos seus amigos no App, pagando com o saldo de sua carteira.

É importante lembrar que só é possível enviar saldo aos seus amigos que já possuam conta conosco, ok? :)

Você pode inserir saldo na sua carteira digital por meio de:

● Boleto;

● Transferência bancária;

● Depósito;

Não é possível inserir saldo na sua carteira digital com cartão de crédito.

Você merece mais!

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E faça muito mais. Somos o app feito para você.